sábado, 7 de maio de 2011

Obesidade

Informamos que encerramos as atividades do Blog Doutor Pug. No entanto, convidamos a conhecer o site dedicado especialmente a eles: Pug Brasil o mais completo site do Brasil sobre a Raça, onde você encontra informações completas sobre a Raça, podendo participar do Fórum de Perguntas e Respostas. Esperamos Você!

Obesidade é um dos problemas que temos visto com mais freqüência em Pugs. 

Assim como em pessoas a obesidade acarreta nos animais diversas doenças, desordens e outras complicações. 
Por isso é fundamental que o dono possa controlar e evitar que seu cão engorde mais que o necessário.



Existem muitos motivos que um pug pode atingir o sobrepeso, porém, a razão principal é a alimentação de forma imprópria e a falta de exercícios. 

Um animal por exemplo que esta se recuperando de alguma doença ou ferida normalmente requer repouso e isso faz que o animal possa ganhar mais facilmente peso. 

Outra razão importante a se atentar é que o excessivo ganho de peso pode significar um sintoma de desordem hormonal como o hipotireoidismo.


A obesidade em cães pode levar o animal a desenvolver doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, doenças de origem ortopédica, osteoartrite, distúrbios respiratório além de diversas formas de câncer. 

Por isso fica a dica controle bem a alimentação do animal, se ele já estiver acima do peso prefira dar dietas que são próprias para animais que necessitam controlar o peso e mantenha seu animal sempre bem exercitado, mas sem abusar de seu limite.

Vale lembrar que existem rações para pugs obesos diponíveis no mercado.


Onde Comprar o filhote de Pug?

Canil Taj Mahal (especialista em Pugs) possui linhas de sangue consagradas mundialmente com lindos filhotes  massudos e carinhosos. Exemplares com Pedigree, Microchip e Atestado Sanitário.
Ligue agora para 53 8436 8518 e reserve seu lindo filhote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...