domingo, 8 de maio de 2011

Insolação

Informamos que encerramos as atividades do Blog Doutor Pug. No entanto, convidamos a conhecer o site dedicado especialmente a eles: Pug Brasil o mais completo site do Brasil sobre a Raça, onde você encontra informações completas sobre a Raça, podendo participar do Fórum de Perguntas e Respostas. Esperamos Você!

O Calor não é para eles...

Pug é uma raça braquiocefálica (possui nariz curto), estando portanto, mais propensa ao estresse térmicos do que outras raças.

Podem ir a exaustão dentro de um curto período de tempo em um dia quente. 

Obviamente, nunca se deve deixá-los em um carro ou em qualquer outro local que não possua fluxo de ar ambundante. As temperaturas no interior de veículos fechados que ficam estacionados a uma temperatura de 25°C graus, pode chegar a mais de 40°C. 

A exaustão pelo calor pode afetar um Pug que está acostumado a uma determinada temperatura e de repente é retirado deste ambiente e colocado em um local mais quente ou em uma situação a que não estão aclimatados.

Sinais de Golpe de Calor
Cão ofegante
Freqüencia cardíaca aumentada
Gengivas avermelhadas
Expressão ansiosa e tensa
Vomitos
Colapso 
Coma 
Temperatura corporal aumenta

O que fazer
Banha-lo ou borrifá-lo com água fria 
Esfreguar e massagear sua pele 
Flexionar e extender as pernas para obter melhora da circulação sanguínea. 
Precurar seu veterinário o mais rápido possível

Onde Comprar o filhote de Pug?
Canil Taj Mahal (especialista em Pugs) possui linhas de sangue consagradas mundialmente com lindos filhotes  massudos e carinhosos. Exemplares com Pedigree, Microchip e Atestado Sanitário.
Ligue agora para 53 8436 8518 e reserve seu lindo filhote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...