Início

Informamos que encerramos as atividades do Blog Doutor Pug. No entanto, convidamos a conhecer o site dedicado especialmente a eles: Pug Brasil o mais completo site do Brasil sobre a Raça, onde você encontra informações completas sobre a Raça, podendo participar do Fórum de Perguntas e Respostas. Esperamos Você!

Existem cães... E existem Pugs!


O Pug é um cão de companhia por excelência, com uma grande personalidade, carinhoso, sensível, meigo, com muito charme e boa disposição. A sua expressão é doce e alerta.

Sente-se tão confortável a viver numa casa grande como num apartamento. O Pug não precisa de muito espaço nem de muito exercício e fica satisfeito com passeios curtos. O que mais lhe importa é poder viver junto dos donos.

Alguns proprietários apelidam-nos de “pequenas pessoas”, e quando se conhece a raça é fácil compreender porquê.
O Pug é pequeno, excepcionalmente limpo e raramente cheira a cão. É uma raça adequada a todo o tipo de pessoas, inclusive a pessoas mais velhas e/ou incapacitadas. Contudo, não se deve esquecer que como os outros cães, necessita de algum exercício. Tendo tudo isto em conta, o Pug é feliz desde que os seus donos também o sejam. Sente-se satisfeito enroscado no seu colo, ao seu lado no sofá, aos seus pés e até a dormir perto de você. Gosta de brincar e de divertir a sua plateia caseira.

O seu prazer é estar com pessoas e a sua finalidade é divertir os “seus” humanos. Com as suas brincadeiras querem cativar as pessoas, o que conseguem com grande sucesso. Bastante fiel ao dono torna-se facilmente um companheiro inseparável. Na verdade, segue-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e se adapta a ambientes e pessoas estranhas. É considerado uma das raças mais dóceis.

Geralmente torna-se o dono da casa e, embora eleja a pessoa da sua preferência e a siga como uma sombra, ele ama todos, inclusivamente as crianças. O Pug é um cão muito afetuoso que ama os donos de verdade e só se sente bem perto deles, mas também requer da nossa parte muito amor e muito carinho. A maior parte deles, faz grandes festas aos estranhos, embora existam alguns (mais raros) que sejam um pouco mais reservados.

Quando alguém quer um cachorro, a deve se perguntar:  “está preparado para ter um Pug?”, pois isso significa que deve corresponder à sua expectativa de ser um cão muito amado, de não deixá-lo sozinho em casa durante um dia inteiro, de não o deixar ficar no quintal, privado do convívio directo com os donos, e muito menos deixá-lo isolado num canil. Alguns ficam deprimidos e adoecem nessas situações. 
O Pug não é cão de canil, é um cão de casa, que gosta muito de conforto, e detesta solidão, detesta saber que os donos estão em casa e ele não pode estar na sua companhia.
Comprar um Pug, é um compromisso para 13 a 15 anos e é adquirir um novo membro para a família e ter a certeza de ganhar um grande companheiro, um cão muito especial! Costuma-se dizer que um Pug tem gente dentro dele! 
Você não viveu até pertencer a um Pug!!!


Onde Comprar o filhote de Pug?
Canil Taj Mahal (especialista em Pugs) possui linhas de sangue consagradas mundialmente com lindos filhotes  massudos e carinhosos. Exemplares com Pedigree, Microchip e Atestado Sanitário.
Ligue agora para 53 8436 8518 e reserve seu lindo filhote.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...