sábado, 7 de maio de 2011

Banho


Informamos que encerramos as atividades do Blog Doutor Pug. No entanto, convidamos a conhecer o site dedicado especialmente a eles: Pug Brasil o mais completo site do Brasil sobre a Raça, onde você encontra informações completas sobre a Raça, podendo participar do Fórum de Perguntas e Respostas. Esperamos Você!




Pugs têm pêlos curtos por isso necessitam de poucos banhos. O ideal é uma vez ao mês, no máximo de quinze em quinze dias. 
Filhotes de até dois meses de idade não devem tomar banho. 

No inverno, o intervalo entre um banho e outro deve ser ainda maior, e nos dias mais frios devem ser poupados. 
Mas caso seja necessário em um dia muito frio, o Pug não deverá ir para rua até meia hora depois do banho. 

Se ele toma banho em pet shop, deverá ser levado vinte minutos antes da hora marcada e somente ser buscado meia hora depois do banho. Isso previne um choque térmico.


No banho devem ser usados sabonetes ou shampoos específicos para cães, evitando aqueles que tenham inseticidas ou outros produtos químicos. Não esqueça que Pug é uma raça sensível e que caso venha a apresentar problemas de pele, peça para ser examinado pelo seu veterinário.


Ouvidos - são tão sensíveis quanto os de bebês humanos. Devem ser protegidos por algodão para impedir a entrada de água – NUNCA podemo mergulhar (ou ser “mergulhados” à força)!

Cuidado com fortes jatos de água! Eles podem acabar com os olhos ou ouvidos machucados.

Aliás, os focinhos e olhos devem ser tratados com muito cuidado. Nunca devem colocar chuveirinho diretamente em sua face, devendo esta ser limpa com espoja umidecida apenas por água.

É importante molhar bem o seu pêlo antes de passar o shampoo e enxaguá-lo, pois resíduos podem provocar ressecamento, perda de brilho e queda.

Após o banho, o Pug deve estar completamente seco, utilizando para isso uma toalha e caso seja necessário complementar, um secador.

É importante não ficar exposto a correntes de ar 30 minutos após o banho.


Onde Comprar o filhote de Pug?
Canil Taj Mahal (especialista em Pugs) possui linhas de sangue consagradas mundialmente com lindos filhotes  massudos e carinhosos. Exemplares com Pedigree, Microchip e Atestado Sanitário.
Ligue agora para 53 8436 8518 e reserve seu lindo filhote.

5 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber qual o melhor shampoo e óleo cheiroso para Pug.

    ResponderExcluir
  2. Temperatura da água ideal para dar banho no Pug?

    ResponderExcluir
  3. Poxa...gostaria de saber as respostas também. Que pena que não são respondidas!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...