sábado, 30 de abril de 2011

Padrão Oficial


Informamos que encerramos as atividades do Blog Doutor Pug. No entanto, convidamos a conhecer o site dedicado especialmente a eles: Pug Brasil o mais completo site do Brasil sobre a Raça, onde você encontra informações completas sobre a Raça, podendo participar do Fórum de Perguntas e Respostas. Esperamos Você!


Padrão Oficial FCI e CBKC da Raça PUG
APARÊNCIA GERAL: decididamente quadrado e maciço, deve mostrar "multum in parvo "(muita substância em um pequeno volume), o que transparece em sua forma compacta, proporcionalidade entre as partes e musculatura firme.



CARACTERÍSTICAS: muito charme, dignidade e inteligência.

TEMPERAMENTO: comportamento equilibrado alegre e vivo.

CABEÇA E CRÂNIO: cabeça grande, arredondada, não em forma de maçã e sem sulco médio no crânio. Focinho curto, rombudo, quadrado, não projetado para cima. Rugas claramente definidas.

OLHOS: escuros, muito grandes, de forma globular, de expressão doce e alerta, brilhantes. Quando o cão está excitado, parecem cheios de fogo.


BOCA: ligeiramente prognata inferior. O maxilar inferior largo; incisivos inferiores praticamente em uma linha reta. Maxilar desviado lateralmente, dentes ou língua aparentes quando o cão estiver de boca fechada, são três defeitos muito graves.


ORELHAS: finas, pequenas, macias como veludo. Há dois tipos : orelhas em rosa - pequena e caída, dobrada para trás exibindo a face interna, - orelha em botão - caída para frente, a ponta repousando perto do crânio para esconder o orifício e apontando em direção aos olhos. Dá-se preferência a este último tipo.
PESCOÇO: forte, grosso, levemente arqueado para dar a idéia de uma crista, com comprimento suficiente para portar a cabeça orgulhosamente.

CORPO: curto e compacto, peito largo e com costelas bem arqueadas. Linha superior nivelada, sem arqueamento ou sela.

PÉS: nem longos como pés de lebre, nem redondos como os pés de gato; dedos separados, unhas pretas.

MEMBROS ANTERIORES: pernas muito fortes, retas, de comprimento moderado e bem colocadas sob o corpo. Ombros bem inclinados.

MEMBROS POSTERIORES: pernas muito fortes, de comprimento moderado com boa angulação de joelho, bem colocadas sob o corpo, retas e paralelas, quando vistas por trás.

CAUDA: enroscada. Inserção alta, enrolada sobre a anca, o mais apertado possível. Duplamente enrolada é altamente desejável.


ANDADURA / MOVIMENTAÇÃO: vistas pela frente, as pernas devem subir e descer bem sob os ombros, pé sempre orientados, não voltados para dentro ou para fora. Por trás, o mesmo. Usando as patas dianteiras com decisão, colocando-as bem á frente e as traseiras movendo-se com liberdade e com pleno uso da articulação do joelho. Um leve "roll" do traseiro é típico da movimentação.

PELAGEM: fina, lisa, macia, curta e brilhante, nem dura nem lanosa.

COR: prateada, abricot, castanho ou preta; cada uma delas bem definidas para fazer nítido contraste entre a cor da pelagem e o traço (faixa preta que se estende do occipital à raiz da cauda) e a máscara. Marcas claramente definidas, no focinho ou máscara e orelhas, manchas nas bochechas, o diamante na testa e o traço tão escuro quanto possível.

TAMANHO: peso ideal entre 6,3 e 8,1 kg.

DEFEITOS: qualquer desvio em relação aos pontos indicados acima deve ser considerado como falta. A gravidade da falta deve ser avaliada em função do seu grau de afastamento.

NOTA: os machos devem ter dois testículos da aparência normal, completamente descidos na bolsa escrotal.



Onde Comprar o filhote de Pug?
Canil Taj Mahal (especialista em Pugs) possui linhas de sangue consagradas mundialmente com lindos filhotes  massudos e carinhosos. Exemplares com Pedigree, Microchip e Atestado Sanitário.
Ligue agora para 53 8436 8518 e reserve seu lindo filhote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...