Pergunte ao Dr. Pug

Informamos que encerramos as atividades do Blog Doutor Pug. No entanto, convidamos a conhecer o site dedicado especialmente a eles: Pug Brasil o mais completo site do Brasil sobre a Raça, onde você encontra informações completas sobre a Raça, podendo participar do Fórum de Perguntas e Respostas. Esperamos Você!

Doutor Pug é Acadêmico de Medicina Veterinária da Universidade da Região da Campanha.
É também Criador e Difundidor dedicado exclusivamente à Raça Pug.


Trocar experiências pode ser muito produtivo, por isso este espaço foi reservado para o envio de dúvidas sobre os cães da realeza.

Mande a sua!

138 comentários:

  1. Sou veterinário e dou parabéns pelo Blog! É muito bom ter um local especialista em nossos amigos, em que podemos encontrar tudo sobre Pug!

    Voltarei outras vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde .Tenho uma filhote de 6 meses pang.de uns três dias pra cá. Ela está sem apetite e tá muito triste quieta coisa que ela não é...So que achei muito estranho por que o rabo dela não tá mais enrolado e sim como de outra raça normal ..queria saber o que tá acontecendo com ela ??

      Excluir
  2. Olá Dr., parabéns pelo Blog. Tenho uma PUG que deu cria na última quinta feira, dia 30 de Junho e tenho dado Max Milk Total, Royal Canin indoor Junior e mammy organnact e suplemento para a pele dela. Contudo, desde três dias atras, percebo que sua vista esta muito avermelhada. Ela nao coça nem pisca excessivamente, apenas é avermelhada. Sera que isso é causado porque ela dorme com olho semi aberto para proteger os filhotes ou será a alimentação e suplemento que estou dando? Eles estao totalmente isolados no meu apartamento esterelizado e sem sairem as ruas. Por favor, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  3. Olá Dr. Tenho um casal, o macho já esta indo para o quinto mês, ele possui excelentes caracteristicas do padrão oficial, com exeção do rabo que apesar de ter otima inserção não esta enrolando, tem alguma coisa que possa fazer para ajudar auxiliar esse processo ?
    Parabéns pelo blog!

    Michel Nassar

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sou proprietário de primeira viagem e gostaria de saber se é muito comum a ocorrência de Encefalite em Pugs aqui no Brasil.




    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu Pug tem 5 meses e alguns dias, a mais ou menos 1 mes e meio comigo, vou viajar e ficar 16 dias "fora", quero saber o quanto pode afetar o fato de nos separarmos por esse tempo, uma vez que ele vá ficar hospedado em um Pet, claro que é da raça, mas me preocupo pois ele está bastante apegado a mim.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Estou adquirindo um pug e minha pergunta é se a cauda padrão se forma desde poucos dias de nascimento ou vai tomando a forma enrolada e apertada ao longo do tempo - quantos (meses) apresenta conformaçao definitiva????

    ResponderExcluir
  7. Oi Dr.doutor acabei de ganhar um pug macho estou apaixonada pela raça gostaria de saber se é normal ele faz xixi no tapete higienico só que coco faz pela casa é normal ,e ele esta mordendo muito é normal comprei bastante brinquedo ele tem 53 dias ..o que devo fazer ..bjs aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, estou pensando em comprar um PUG, e tenho algumas preocupações e gostaria de uma opinião.
    Como moro em apartamento, somente eu e minha esposa, e ambos trabalhamos, qual a probabilidade de termos problemas com o PUG nessa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compre um cão para deixá-lo sozinho e alegrá-lo somente quando você chega! É um atitude egoísta!!!

      Excluir
    2. Então você quer dizer que só podemos ter cachorros se ficarmos o dia inteiro em casa?Nem todo mundo tem uma situação financeira que não precise trabalhar.Uma atitude egoísta seria não ter um cachorro,por que seu tempo é um pouco menor que o de outras pessoas para passar com ele.Eu e meu marido trabalhamos e no tempo que estamos juntos dele são os melhores momentos que ele passa isso eu posso te garantir.Tenho certeza que ele está muito melhor com nós,do que com pessoas que estariam o dia inteiro,talvez maltratando esses anjinhos.Um cachorro não precisa de um dia inteiro de atenção,ele apenas precisa que seu dono o ame da mesma forma que ele o ama,ele não diferencia o dono de pobre ou rico,de inteligente ou burro,apenas o ame e ele te amará também,com o tempo que você tiver para dar atenção a ele.

      Excluir
    3. Eu discordo completamente, egoista é quem faz o cachorro se adaptar a ele!
      Penso que se o cão vai ficar só durante o dia todo, melhor que tenha, no minimo, outra companhia canina junto com ele.
      E já vi casos de vários cães desenvolvendo problemas psicologicos por tédio e solidão.
      Tenho sorte de morar proximo a minha mãe e deixo minha cachorra com ela todos os dia de manhã e quando ela viaja trago o dela para casa. E mesmo assim, acordo mais cedo para fazer caminhada com ela e quando volto do trabalho, caminhamos de novo.
      Exercicio fisicos tb são importantes, não é chegar em casa e só abraçar o cachorro no sofá que o deixa feliz!!
      Que seu cachorro vai te amar é verdade, mas que ele estará pleno e feliz é outra coisa! Vc tem que estar disposta a mudar certos aspectos do seu dia a dia para recebe-lo e acomodar suas necessidades.

      Excluir
  9. Olá ^^ , sou Pedro e a minha raça favorita é o Pug, mas no futuro gostava de me tornar um criador e queria de saber quanto dinheiro investe numa ninhada e quanto é que recebe de lucro de modo a que a criação possa ser sustentável. (de preferência em euros ou em dólares americanos ou em libras

    ResponderExcluir
  10. DR. boa tarde!
    tenho um pug com 3 anos, ganhei a 6 meses, ele esta soltando muitos pelos, isso é normal, qual providdencia pra que solte tantos pelos, o quintal todo dia varre e junta um tucho enorme de pelos.
    desde ja agradeço.
    abraços
    Paulo Sergio
    paulo@anarenata.com.br

    ResponderExcluir
  11. OLA DR. UMA PERGUNTA MEU CÃO FEZ 1 ANO E NOVEMBRO DE 2011,ELE ESTES DIAS TEVE COMO UM DISMAIO A HORA QUE CHEGUEI EM CASA.ELE ESTAVA SÓ E A CASA COMO NÃO É DE COSTUMA ,ESTAVA TODA FECHAD.LEVEI VETERINARIA FEZ EXAMES E NÃO DEU NADA GRAÇAS A DEUS. ELE ESTA COM 11 KL.ISSO FOI DEVIDO AO CALOR?FIQUEI APAVORADA E MOLHEI A CARA DEDE.
    E GOSTARIA DE SABR QUAL RAÇÃO DEVO DAR ,ELE COME DOG SHOW PARA PEQUENO PORTE 2 VEZES AO DIA.
    E ADORA DE MANHÃ UM PALITINHO,DEVO CONTINUAR DANDO. A RAÇÃO DIET É MUITO CARA E COMO TENHO MAS 2 PIT BUL NÃO DA
    QUAL DEVO DAR. MEU EMAIL -E lu_fragamiranda@hotmail.com.br
    ele estava com problemas de pelagem,caia muito,dei banho nele com shampoo manipulado e agora dou banho com shampoo de arrua,muito bem.

    ResponderExcluir
  12. Olá Dr boa noite , Tenho uma pug de 7 meses , julie ! minha maior paixão ,irei viajar de Goiania para Marabá-pará . o voo ira durar 10horas, estou desesperada, sem saber oq fazer ? preciso levar la , pois nao tenho parentes aqui, e tenho medo de deixa la em hoteis .
    Me responde assim q ver essa msg , por favor !
    Obg
    geh.marinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Doutor, estou comprando um PUG filhote, o canil que estou vendo pra comprar me deu as opcoes: Com uma ou com tres vacinas contra parvovirose e outras doencas. Qual é melhor? A vacina utilizada é a Recombitek da Merial. O que é mais aconselhável, eu pegar ele com apenas uma dose e dar as outras duas de uma vacina importada, ou devo deixar para o canil mesmo dar as tres vacinas? Em caso de eu dar as outras doses, qual me indicaria?
    Email para resposta: anacarolinagomes.93@hotmail.com
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sou próprietária de um PUG de sete anos com suspeita de encefalite, em função dos sintomas apresentads. Venho desde entao lendo a respeito, mas todos os casos em que leio a respeito da doença, verifica-se que predomina a incidência em fêmeas e animais jovens. Não consegui nenhum relato em cães da idade do meu. Existem outras doenças que podem ter sintomas semelhantes ao da encefalite no PUG?
    Agradeço a atenção,

    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, tb tenho um pug macho com 11 anos que está com suspeita de encefalite. Qual foi a evolução do caso? Conseguiram diagnosticar com outra doença?
      Agradeço, Ondina
      email contato: ondina.cunha@gmail.com

      Excluir
  15. Boa noite doutor, adquiri um pug há aproximadamente 1 mês e meio, ela hoje tem 4 meses. Somos apaixonados por ela, meus filhos, meu marido e eu. Ela é muito dócil e amável. Porém a veterinária me alertou que talvez ela não seja pura, em virtude de algumas características dela. Pagamos muito caro por ela, estamos aguardando o pedigree. Como posso ter a certeza dela ser pura? Gostaria que me ajudasse, pois não acho justo sermos enganados. Ainda tenho a possibilidade de sustar os cheques. Jamais irei devolver a minha cachorrinha apenas quero ter a certeza. Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá Doutor, Boa tarde.
    Eu tenho um Pug machinho de 5 meses, e a um certo tempo percebi que nos olhos dele brm na parte central da vista tem como se fosse uma pele fina branca e a mancha é parecida nos dois olhos. Não sei o que pode ser.
    Sera que e algo que precise ser tratado? Obrigada.
    meu email priscillaromero1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. No dia 25/12/2012 resolvemos dar uma vida melhor a uma "Puguinha". Uma vida melhor pois ela é completamente cega e o ambiente que ela estava sendo criada não atendia as necessidades e cuidados que a raça necessita.
    Além da cegueira (devida a acidentes com outros cachorros que viviam no mesmo ambiente) ela possui aparentemente alergia a pulgas e outras dermatites e em função disso segue minha pergunta:

    Na parte de saúde do blog foi comentado do ponto fraco da raça em relação a dermatites e indicando que quanto menos banhos melhor. Porém isso fica difícil de ser feito, em menos de uma semana a cadela já cheira muito mal, gostaria de saber se isso é devido a dermatite ou não.

    ResponderExcluir
  18. doutos, preciso muito da sua ajuda, tenho uma Pug de 3 meses, a Sophie, estava com seu comportamento normal, super euforica, até tivemos que ficar 1 semana fora, deixamos ela com uma conhecida, qdo a pegamos ela estava aparentemente normal, alguns dias depois ela mudou completamente seu comportamento, esta andando quase encostada na parede, muitas vezes nao responde ao nosso chamado, esta tentando se esconder e minha esposa foi pega-la no colo, ela chorou, e ficou inquieta até descer?! será que esta com medo, insegura, depressao?

    ficarei aguardando sua resposta!

    muito obrigada,

    everton.lidi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. ola, sou de coimbra, ha poucos dias encontamos um pug perdido, enquanto nao encontramos o dono ao qual ja foi entregue, ficou aguarda da minha cunhada, entretanto o meu sobrinho de 5 anos apaixonou se pelo caozinho Nero, mesmo sendo contra a venda de animais, algo que se assemelha a tráfico humano, tentei ver preços....... imprecionantes para os tempos que correm e que se pode alimentar animais e pessoas........ é uma criança de 5 anos e tudo o que temos para oferecer é muito amor, carinho e bom trato. será que alguem me pode indicar quem tenha um pug para adotar? pode ja ter alguma idade nao há problema.

    o meu contacto e mail: msantos201077@hotmail, ou 919708061 muito obrigado

    ResponderExcluir
  20. os pugs presisão de espaso, muita atemsão e muito carinho?

    ResponderExcluir
  21. minha cadela pug criou 7 pugs quando posso desverminar eles dizem com 20 dias e o vet, me disse com 30. ok faço? eles estão com pulgas uso talco? quando começo a dar a papinha? qual vermifugo liquido ou comprimidos? qual marca? que tipo de ração premiun ? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha moça,vá a um veterinário que ele te responderá tudo isso.

      Excluir
  22. Ola bom dia.
    Tenho um cão da raça pug, o qual tem uma coceira incontrolavel pelo corpo e juntamente aparecem umas cascas como se fossem caspas pode me ajudar?
    Fernandotecnology@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Oi dr.tenho um pug a pouco tempo,ele já tem 2 anos.vi que os banhos devem ser a cada 15 dias.mas ele solta um cheiro estranho,como que azedo.de que será .ele fica dentro de casa.obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia, Sou proprietário de um Pug Fêmea e estou com problemas de infestação de carrapato, micro nódulos e manchas pretas por todo corpo.

    Já levei o cão para dois veterinários e o problema persiste.

    O que devo fazer?

    Grato. - mtherts@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplique uma vez por semana 1ml de ivermectina acaba com os carrapatos é a melhor solução nao adianta sabonete shampu anti pulgas e carrapatos que não acaba com o problema

      Excluir
  25. oi a todos eu só o tony e meu sonho e ter um pug mais não tenho dinheiro pra poder comprá-lo eu gostaria muito que alguém me doa se um eu sei que e feio pedir mais como eu só uma pessoas que não tem condições eu queria que alguém do coração grande me doa se eu só da zona leste de são paulo e como já falei não tenho condições de compra um cê tiver alguém que possa me doar um eu vo agradecer pro resto da vida meu fone e 11-976585181

    ResponderExcluir
  26. Boa noite,
    Tenho um Pug adotado com 9 anos.
    Ultimamente ele anda muito quito e dorme bastante emitindo um rounco mais acentuado durante à noite.
    Ao respirar ele tem necessidade de erguer a cabeça como se facilitasse melhor a entrada do ar.
    Ele gosta de apoiar o corpo em lugares onde o peito fica encostado.
    Muito obrigada
    Meu e-mail: rosahollmann@rocketmail.com

    ResponderExcluir
  27. bom dia.
    Dr. gostaria de saber se posso passar talco para cachorros no meu pug, é uma femea filhoe, uma vez por semana, ou isso causaria algum problema a pele dele?
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Doutor, boa noite! Tenho um pug de 9 meses e ele está coçando muito a orelha, o que posso usar?
    Dirce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá ao veterinário. Meu pug já teve otite 2 vezes. Uma causada por fungo outra por bactéria. Cada caso foi um medicamento diferente.

      Excluir
  29. É muito arriscado embarcar um Pug de cerca de 7 anos para uma viagem para a Europa? Seriam cerca de 10 horas de viagem e ele não tem costume de ficar na caixamde transporte. Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia...
    Sou louca pela raça e tenha muita vontade de ter um, não consigo me imaginar com outro cachorro que não seja um Pug Preto!
    O problema é que trabalho durante todo o dia!
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  31. Estou adquirindo um pug e minha pergunta é se a cauda padrão se forma desde poucos dias de nascimento ou vai tomando a forma enrolada e apertada ao longo do tempo - quantos (meses) apresenta conformaçao definitiva????

    ResponderExcluir
  32. Olá, gostaria de saber sobre o comportamento urinário de um pug macho não castrado, por favor. Adquiri um pug de 60 dias há mais ou menos uma semana e ele já está aprendendo a fazer as necessidades no jornal, mas quando ele entrar na puberdade canina é certo que levantará a perna para urinar? Caso a resposta seja positiva, considerarei a castração antes que isso aconteça. Muito obrigada pela atenção e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  33. BOA NOITE,COMPREI UM PUG POIS ELE AINDA ERA MUITO BEBEZINHO ELE DEVE TER UMAS 3 SEMANAS DE VIDA OQUE FAZER PARA ELE COMER POIS DOU LEITE NAN A ELE SO QUE TEM VEZES QUE ELE NAO QUER BEBER ELE ESTAVA BEM GORSINHO AI DUNADA FICOU UM POUCO SEM ABARRIGUINHA,MUITOS FALAM QUE DEVO DAR PARA ELE [ HEMOLITAN,GLITOPAN,CALCIO MIX ]POIS NÃO SEI SE ISSO VAI FAZER ELE FICAR BEM ELE ESTA BEBENDO POUCO LEITE E DORMINDO POR FAVOR ME DIGA COMO CUIDA DESSE MEU PUG,OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  34. Olha vou comprar um Pug em poucos dias e já sei praticamente como cuidar dele por um bom tempo Muito Obrigado DR. PUG, seu cite é ótimo e suas dicas ótimas.
    Obrigado Novamente

    ResponderExcluir
  35. olá, bom dia!
    meu PUG esta com 3 meses e uma orelhinha criou uma dobrinha a mais e fez com que ela nao fique no padrão. a outra esta normal em botão. como posso corrigir? voce teria um video ou fotos ilustrando como colocar talas e por qnto tempo devo usa-las? obrigdo.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Dr. Tenho um Pug, que tem 8 meses. Ele tem todo o padrão de Pugs mas não é nem um pouco carinhoso. Anda atrás de mim o dia todo mas detesta carinho e vive pentelhando, doido por estranhos, desobediente, perturbado mesmo. Pego no colo e ele corre de mim. É normal? o que eu posso fazer pra meu cachorro ser mais amável? afinal comprei por causa disso e tive um banho de água fria!

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, tenho um filhote de Pug macho com 1mes e 24 dias, que morde muito e fica bravo, geralmente quando vamos fazer um carinho ele já começa a morder, comprei brinquedos mas não adianta. Estou preocupada porque não condiz com o que leio. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula. Tb tem um macho, mas o meu já é adulto (dois anos). O meu quando filhote também mordia muito e forte, as brincadeiras dele eram mais pesadas de que uma fêmea (digo isso porque a mãe dele pertence a minha sogra, então tenho contato com os dois sexos). Mas com a maturidade essa fase passou. Ainda hoje ele gosta de morde meus dedos do pés, mas faz isso com carinho. A maioria dos problemas dos filhotes parece acentuado no pug, mas isso passa, pelo menos com o meu passou.
      Helena

      Excluir
  38. Olá comprei uma pug e ela tem mancha branca na painha da prente não sabia que isso significa que esta fora do padrão da raça ela tem pedigree e tudo, mas isso realmente não sabia me disseram que os filhotes podem nascer assim tbm isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim e são mais bonitos que os todos pretos, parabéns. tens um bom exemplar.

      Excluir
  39. boa noite, tenho um pug com 60 dias, e agora começou aparecer uns carocinhos na bariga e no pescoço dele, o que poderia ser? qual seria o tratamento?

    ResponderExcluir
  40. Gostaria de saber ,com qto tempo devo trocar a ração de filhote para adulto.

    ResponderExcluir
  41. Dr. Pug,

    Eu tenho um Pug, eu moro sozinho e durante o dia ele fica sozinho. Tenho lido que não é muito bom para o PUG. Porém, antes de ir trabalhar, eu brinco com ela e quando chego brinco também. O fato do meu cachorro ficar sozinho, pode desenvolver alguma doença por solidão?

    Tem alguma dica para melhorar o dia dela?


    ATT,

    Fábio Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      doença de solidão não vai dar nele.Mais voce quando puder tente estar com ele.Os caes gostam da companhia do dono.Fique tranquilo o seu pug vai entender

      Excluir
  42. preciso muito de um vet especializado na raça pug ...tenho uma bebe de 8 meses que esta muito doente ja levei em um monte de vet e nenhum resolveu por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode me mandar resposta no meu email
      nadianaja@live.com

      Excluir
  43. Bom dia DR.
    Tenho um pug macho e ele não quer mais enrolar a cauda.Isso é normal?
    ATENCIOSAMENTE

    ResponderExcluir
  44. Por que com quase 8 meses de idade o meu pug não para morder a barras das saias e calças das pessoas.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, comprei um PUg filhote e gostaria de saber a melhor ração, o veterinário me mandou dar Ecopet, será que é boa mesmo.

    ResponderExcluir
  46. Olá Dr. Tenho um pug de 12 meses, e há +/- 1 semana ele anda muito desaminado, parece não ter energia pra mais nada, não brinca e nem quer mais ir passear como tanto adorava, estou preocupadissima pois ele era a alegria da casa, mas de contra partida ele se alimenta normal, apenas a urina dele está com um cheiro bem forte .. será que ele está com algum tipo de anemia? Ajude-me! Desde já Obrigada
    jadycarolinee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Olá Dr. queria tirar uma dúvida, meu pug macho tá com 5 meses, e a alguns dias ele vem apresentando umas manchas no corpo( principalmente no tronco), de longe parecem manchinhas, mas ao olhar de perto percebe-se que são pequenas falhas na pelagem. Ele tbm tá perdendo muito pêlo(sei que é normal da raça), mas a quantidade aumentou significativamente. Queria saber se isso é a troca da pelagem devido ao verão, por estar muito quente, ou pode ser algum outro problema?? ahh e o focinho dele hj amanheceu muito seco e ressecado.. Grato!!

    ResponderExcluir
  48. Olá Dr. tenho duvida quanto ao banho antes dos dois meses... posso substituir por lenço umedecido?

    ResponderExcluir
  49. Prezado Dr. Pug. Já vi muitos comentarios em outros sites sobre a utilização da solução de Thiersch para limpeza das rugas do pug. O Sr. recomenda?

    ResponderExcluir
  50. Meu pug tem dois meses e faz muito cocô, umas oito vezes por dia, porém não tem aparência de fezes diarréicas. Isso é normal? Ele esta comendo ração super premium.

    ResponderExcluir
  51. BOM DIA! TENHO UMA PUG DE 3 MESES, POR FAVOR, QUAL É O PESO IDEAL?

    ResponderExcluir
  52. Olá, Doutor! Bom, tenho um pug femea de 3 meses e gostaria de saber de quanto em quanto tempo posso dar banho nela? Fiqueo preocupada porque no mesmo dia que eu dou banho, umas horas depois, ja sinto um forte mal cheiro nela! Comecei a limpar suas ruguinhas com soro e suas patas com papel umedecido (para bebê), mas mesmo assim n passa! O que pode ser? Posso banhá-la semanalmente?? Por favor, responder para o meu e-mail: jamillypedrosa@hotmail.com Ficaria muito feliz em saber o que fazer! Obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir
  53. Pessoal, bom dia.
    Meu nome é Fulvio, tenho um Pug de um ano e quatro meses, desde novo ele tem uma cosseira na pele muito forte, com isso ele fica se mordendo até fazer feridinhas pequenas, entre os dedos das patas ficam avermelhados, já levei em vários veterinários, uso shampoo manipulado com ativos contra fungos, mando para banho periodicamente (também já troquei de Pet Shop), porém o problema não se resolve, gostaria de saber se esta patologia é comum em Pugs, e se conhecem algum tratamento eficaz. Obrigado

    ResponderExcluir
  54. tenho um pug, com 04 anos.
    ele é muito dorminhoco e os olhos vivem remelados . é normal?

    ResponderExcluir
  55. Olá Doutor.

    tenho um pug que se chama Hachi, ele esta como muita que da pelo, com e pelo que ele esta soltando consigo fazer outro pug, levei ele ao vet. e o medico receito uma vitamina com omega3 uma capsula por dia, porem já faz 1 mès que ele estou dando o medicamento para ele e não vi resultado o sr pode me ajudar estou bem preoucupada.

    ResponderExcluir
  56. Olá! Acabamos de adotar um pug macho de 3 anos. Temos uma fêmea de 1 ano, e por enquanto eles ainda estão se acostumando um ao outro. A dúvida é: É normal o macho adotado ter um comportamento inicial de marcar o território (fazer xixi em qualquer lugar) e depois parar? Ou pelo fato dele já ter 3 anos torna esse comportamento mais difícil de parar?

    ResponderExcluir
  57. meu pug tem 5 meses e percebi que tem uma manchinha branca no centro dos dois olhos. O que pode ser? to preocupada. Obrigada
    cristina_alini3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Doutor se puder me responder ficarei muito grata! É o primeiro pug que eu estou criando. Comprei ele no sábado passado, porém essa semana ele teve muita diarréia e vomitou bastante. Não quer comer, nem sai da caminha... Levei em dois veterinários e eles disseram que pelos sintomas pode ser Giardia... Ele foi medicado 3 vezes por soro mas não demonstra melhora... Estou desesperada. Se puder me responder meu e-mail é isabelarsalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Olá Doutor, tenho uma Pug que vai fazer 3 meses, ele é preto e tem uma coloração diferente ao redor do pescoço, um cinza e não tem mancha branca no peito, isso é normal?

    ResponderExcluir
  60. Boa noite, tenho um de 5 anos e ele urina dentro da casa para marcar territorio, ele ja aprendeu a fazer no cone em cima do tapete proprio, mas quando chega alguem ou tem uma alteração de humor ele urina em toda casa, ai eu pergunto eu castro ele?

    ResponderExcluir
  61. Boa noite Dr. Pug,

    Tenho um pug de 1 ano e meio que desde novo teve inúmeros problemas de saúde (Sarna demodécica, entrópio, alergias a vários componentes, entre várias outras coisas). Independente de todos estes problemas nunca nos arrependemos de tê-lo. Ao contrário, estamos sempre buscando as melhores alternativas e tratamentos.

    Porém, ontem ocorreu um fato inédito e não estamos conseguindo lidar com ele (entendê-lo...). Gostaria encarecidamente de pedir uma ajuda para você que conhece tanto a raça.

    Eu estava com ele no colo, quando ele escutou o carro do meu marido chegando e quis saltar do meu colo para ir recepcioná-lo como de costume. Como é muito desesperado e forte não consegui segurá-lo e ele caiu com o focinho no chão. Deu um chorinho e saiu mexendo o focinho meio desesperado. Logo em seguida se tranquilizou, mas logo ficou com o rabinho baixo e entre as pernas, deitou um pouquinho e do nada deu um gritinho e levantou rápido olhando para o rabo. Levei ele na veterinária e ela o apalpou bastante, ele não chorou, porém não deixou abrir a boca para examiná-lo. Ela aplicou uma injeção para dor e um antinflamatório. Receitou também alguns comprimidos para medicá-lo durante 5 dias. Se não melhorar levarei para fazer um raio X pois aqui na minha cidade não tem clínica veterinária com o aparelho.

    Ele está comendo ração amassadinha, abre a boca de sono de vez em quando, e já enrolou o rabinho. O que me preocupa é que em alguns momentos ele está deitado quietinho e de repente dá um gritinho e sai correndo meio perdido e desesperado com o rabinho baixo. Parece também que está com medo, só quer ficar perto da gente, mas quando tem esses ataques ele sai correndo pra longe. Daí temos que ir atrás dele agradá-lo para entrar em casa novamente. Minha dúvida é se esses gritos (choro)/comportamento repentino pode ser um reflexo de uma dor muscular muito forte ou se pode ser um trauma psicológico já que esta raça é bem sensível. Você já viu alguma situação parecida? Poderia me ajudar?

    Desde já, agradeço muito a atenção,



    ResponderExcluir
  62. Boa tarde Dr pug
    Moro com a minha irmã e nós queremos muito ter um pug. Agora passamos praticamente todo o período da tarde em casa, mas daqui alguns anos vamos trabalhar e temos medo que ele fique muito apegado a nós nos primeiros anos e depois se sinta muito sozinho. O senhor acha que é uma má ideia termos um pug agora?
    Muito obrigada pela atenção.
    email:giovanacastrobs@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. A parte branca do olho do meu Pug esta escura, não é toda, apenas a parte que fica pro lado do focinho, não sei o que fazer, me ajude �� email: hadryalopes@outlook.com

    ResponderExcluir
  64. olá Dr meu pug está tristinho não quer comer, quando ele respira ele da uma tremidinha e o seu rabo desenrolou oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um pug de 60 dias qual e a melhor ração para poder dar a ele ?

      Excluir
  65. Tenho uma filhote de pug com 60 dias egostaria de saber qual o melhor vermífugo para dar pra ela e a melhor ração ??

    ResponderExcluir
  66. Dr. tenho um pug macho de dois meses e ele não para que morder estou preocupada por favor me ajude, o que possa fazer para isso mudar?

    ResponderExcluir
  67. Dr. eu quero dar de presente uma fêmea pra minha namorada, e queria saber, quais são os cuidados principais com ele, por que nos vamos ver ele somente na parte do meio dia e a noite apos a faculdade... isso influenciaria em alguma coisa na criação dele??

    ResponderExcluir
  68. Da pergunta acima meu email: nathangambaa@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. Olá Dr. tenho um Pug Femea de 05 anos, e faz mais o menos um mes que ela está com o Rabinho pra baixo, só levanta quando chamamos ela. Pode ser alguma doença psicológica ou é algo patológico?
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  70. Olá meu nome é. Mary tenho uma puguinha ela ta com 2 meses e 10 dias ,pois e desde de quando ela chegou na minha casa ela tava muito espoleta hoje amanheceu desanimada não querendo brincar como de costume ,chamo ela e não quer vim não sei o q ta acontecendo,pois esta comendo normalmente ,o q seria ?vc pode me orientar por favor,espero resposta ,estou preocupada devo levar ela no veterinário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom levar ao veterinário para ver o que pode estar acontecendo! Pode não ser nada mas a mudança no comportamento é estranha! Boa sorte! Bjs

      Excluir
  71. é normal o filhote de menos de 2 meses soutar umas casquinhas da pele como se fosse caspas?

    ResponderExcluir
  72. Informamos que encerramos as atividades do Blog Doutor Pug. No entanto, convidamos a conhecer o site dedicado especialmente a eles: Pug Brasil o mais completo site do Brasil sobre a Raça, onde você encontra informações completas sobre a Raça, podendo participar do Fórum de Perguntas e Respostas. Esperamos Você!

    ResponderExcluir
  73. Boa Tarde, meu pug com 6 meses ele esta acordando 5hs da manha e nao dorme mais, ando com ele no final da tarde e estou dando raçao 2 vezes ao dia, as 5hs qndo ele acorda e as 20hs da noite... o que posso fazer pra ele dormir ate as 7h da manha?

    ResponderExcluir
  74. boa noite, eu tenho um pug que vai fazer dois meses dia 18/10 e de dois dias para hj ele apareceu com o peito enxado, como se tivesse um ovo por baixo do pelo. o famoso peito de pombo. devo me preucupar? por falta de tempo so vou ter tempo de levar ele ao veterinario daqui a 3 dias. obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  75. Boa Noite!!! Tenho um Pug macho de 9 meses ele está soltando muito pelo mais e muito mesmo e normal e oq eu faço??

    ResponderExcluir
  76. Estou com um filhote de 2 meses o rabo começou a enrolar mas parou só tem uma leve inclinação. Existe alguma técnica para enrolar o rabo? O que pode ser feito?

    ResponderExcluir
  77. Meu pug fica a noite mastigando, sem abrir a boca, como se estivesse querendo engulir alguma coisa, o que seria?

    ResponderExcluir
  78. Tenho dois pugs.
    O macho tem 6 anos e é um amor. A fêmea tem 9 meses é super bagunceira e morde muito o macho até machucar. Já separamos os dois só que ela fica super irritada.
    O que fazer para que os dois possam viver juntos? Pensei em um adestrador.

    ResponderExcluir
  79. Qual o melhor vermífugo o Sr. indica para o Pug?

    ResponderExcluir
  80. Bom dia, sou apaixonada por pugs, mais eu e minha filha somos alérgicas e temos renite, neste caso poderíamos ter um pug?
    Por favor me ajudem nessa duvida.

    ResponderExcluir
  81. dr pug,pode me ajudar nesse caso?,meu pug não quer comer a comida no pote que ele come e varias vezes depois de comer a comida na minha mão ele fica lambendo e tentando morder o próprio focinho,por favor,preciso de ajuda rápida,pois acho que vou ter que levá-lo no veterinario,e isso é CARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aconteceu com meu pug. pura manha. Depois de deixa-lo comer sozinho voltou ao normal. Antes eu ficava agachada com a comida na mão p ele comer, mas vi que era manha mesmo. Lave o potinho de comida sempre e deixe a porção que ele está acostumado. Ele vai ficar no máximo duas refeições sem comer, mas depois volta ao normal. Bem pelo menos o meu foi assim.

      Excluir
    2. isso aconteceu com meu pug. pura manha. Depois de deixa-lo comer sozinho voltou ao normal. Antes eu ficava agachada com a comida na mão p ele comer, mas vi que era manha mesmo. Lave o potinho de comida sempre e deixe a porção que ele está acostumado. Ele vai ficar no máximo duas refeições sem comer, mas depois volta ao normal. Bem pelo menos o meu foi assim.

      Excluir
  82. Olá , boa noite , tenho um pug preto e notei que encima , no pescoço dele está um gosma , o que seria isso . estou preocupado :(

    ResponderExcluir
  83. Oi minha ficha deixou o filhote de 10 dias cair no chão por sorte ele não morreu mas ele esta estranho diferente dos outros filhotes pois ele fica caindo pros lados e fica de barriga pra cima choramingando e parece que ele não consegue se desvirar sera que ele vai ficar abobado por causa do tombo ou ele é assim por ser muito novinho

    ResponderExcluir
  84. Ola.
    Tenho uma pug de oito meses.
    Ela perde muito mas muito pelos
    Mas so come raçao Premier filhotes.
    Oq deve ser? O que devo fazer?
    Meu whatts 05497059547

    ResponderExcluir
  85. Olá! Adquiri meu pug Fred de 3 semanas há uma semana mas mesmo tendo dado banho percebo q ele tem um cheiro forte, nem parece q dei banho. Pq isso pode estar ocorrendo? É normal? Obrigada!

    ResponderExcluir
  86. Olá! Adquiri meu pug Fred de 3 semanas há uma semana mas mesmo tendo dado banho percebo q ele tem um cheiro forte, nem parece q dei banho. Pq isso pode estar ocorrendo? É normal? Obrigada!

    ResponderExcluir
  87. Olá tenho um pug com 60 dias e normal aparecer carocinhos ao redor da boca dele

    ResponderExcluir
  88. Olá ,eu gostaria q me ajudasse ...tenho uma pug ,d 1 ano e 7 meses ,começou da convulsão nela tem quase um mês ,levei ao veterinario ,e ele receitou gadernal ,por 120 dias ,so q depois disso ela não é mais a msm ,parece q não ta enchergando bem ,mais ,não quer q ninguém encosta nela ,so fica assustada...,xixi e coco ,não faz mais no lugar certo,enfim ta muito estranha ,ate eu q sou a mãe dela não me deixa tocala ...tenho q pegar a força ,por favor pode me orientar ? Espero retorno

    ResponderExcluir
  89. Olá, estou precisando de uma orientação e gostaria de que ajudasse..Tenho uma Pug de 2 anos. HÁ 1 semana apareceu na dobra do rabo uma coisa gosmenta e fedorenta. Sempre dou banho e cuido, escovo ela e nunca tinha dado isso. O quepode ser isso e como tratar?
    obrigada

    Janaina

    ResponderExcluir
  90. Olá!! Gostaria de saber a razão dos meus pugs não pegarem peso, eles tem 1 ano e 2 meses, comem Pro Line, dou frutinhas, legumes e não conseguem ficar encorpados tal qual o meu mais velho de 3 anos. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  91. Oi pessoal encontrei um Ebook digital que ensina como cuidar de um cachorro da raça Pug.
    O Ebook , foi especialmente desenvolvido para cães filhotes desde o desmame até a idade

    adulta.
    Vou deixar o Link do ebook logo abaixo.

    >>>> http://bit.ly/Como_Cuidar_De_Um_Pug

    ResponderExcluir
  92. Olá, meu pug apresenta um pequeno nódulo próximo ao olho de coloração branca e que muito lembra uma espinha. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  93. Ganhei uma pug do meu marido com 40 dias e agora já está com uns 70 dias, só sabe morder, não obedece, morde de arrancar a pele.compramos vários brinquedos, falamos não repetidas vezes... ela até beija de vez em quando, mas não fica no meu colo, não deixa fazer carinho, estou tão chateada. não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  94. Tenho um PUG e ele solta muito pelo. Há alguma medicação para melhor isso?

    ResponderExcluir
  95. Bom dia Dr. Tenho uma Pug MAYA e ela apareceu com um carocinho interno no pescoço seu pelo esta caindo mais que o normal e esta sem querer comer nada sempre com preguiça deitada nas cadeiras e sofas (local que adora).Levei ao veterianrio e ela me passou Dermogen para o banho e a ração Equilibrio - Hypoallergenic. Sim tb se encontra com febre. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  96. Meu pug adoeceu de uma hora pra outra ele vomitou uma gosmá amarela e agora tá sem quere comer oq fazer

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde
    Meu Pug tem 50 dias, peguei ele a dois dias, chegando em casa coloquei ele para comer ração, porém ele comeu desesperadamente, após se alimentar acabou regurgitando duas vezes. Agora por esse motivo ele esta com medo de comer e beber aguá.
    O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde
    Meu Pug tem 50 dias, peguei ele a dois dias, chegando em casa coloquei ele para comer ração, porém ele comeu desesperadamente, após se alimentar acabou regurgitando duas vezes. Agora por esse motivo ele esta com medo de comer e beber aguá.
    O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  99. Boa noite minha sobrinha comprou o tão desejado Pug só que ele tem 2meses ele veinpara casa e no primeiro dia ele fez coco bem mole onpet aonde foi comprado mandou dar um líquido de dize em doze horas pra ele fazer coco duro nao sei dizer o nome mas já faz 2 dias que ele não faz mas coco e come bem.pouquinho mesmo falei para ela para de dar o líquido hoje já ela não deu será que ele volta ao normal a fazer coco ou é por ele não está comendo muito q não faz todos os dias
    Agradeço se alguém puder me ajudar

    ResponderExcluir
  100. Olá
    Dr. Tenho pug que lati muito é normal para taça desse tipo?

    ResponderExcluir
  101. Doutor boa tarde, eu tenho uma pug que de 2 meses que é um terror, ela come tudo que vê e todos os cantinhos dos moveis, mesa, sofa, arranha qualquer tecido como se fosse cavar um tunel, vive mordendo meu pe e minhas mãos e não sabe dormir na caminha dela, fica pulando do lado da minha cama pra subir e dormir comigo. Estou aterrorizada não sei o que fazer pra cuidar dela.Sei que os caes pequenos fazem isso, mas como posso educa-la. O jornalzinho no fucinho e arzinho no nariz nao resolvem e ela nao aceita os nãos que dou com olhando bem nos olhos dela. Moro em apartamento e estou muito cansada por que nao durmo direito a dias. Tentei colocar ela num dos quartos com todo o conforto mas ela gritou demais e nao sei se fiz o certo. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  102. Qual é a idade maxima para um pug femea ter sua primeira ninhada? tenho uma linda pug que fará 8 anos em outubro. Seu pai viveu até os 14 anos com saude.

    ResponderExcluir
  103. Ola tenho um pug e ele apresenta manchas pretas por todo o corpo ..o que posso fazer :

    ResponderExcluir
  104. Olá
    também adoramos animais, principalmente cachorros e gatos, por isso montamos uma linha exclusiva de bolsinhas em couro com carinhas de vários cachorros e gatos.
    Gostaria de saber se de repente poderiamos montar uma parceria e fazer vendas conjuntas. Podemos também desenvolver novos modelos. São produtos de primeira, tudo em couro legítimo.
    Se tiverem interesse avisem que podemos desenvolver algo OK. São produtos super vendáveis . . .
    Acessem nossa loja no ELO7 https://www.elo7.com.br/62E269/loja
    Lá vocês irão conhecer um pouco do nosso trabalho.
    Obrigado,
    Sidnei

    ResponderExcluir
  105. Olá doutor meu lugar não enrrola o rabo o que pode ser estou preucupada

    ResponderExcluir
  106. Boa noite Dr, meu pug de uma seman pra cá, o.rabo dele esta desenrolado, as vezes do nada enrola, mais.não fica muito tempo enrolado. Estou preocupada o que seria isso ? Obrigada

    ResponderExcluir
  107. Bom dia Dr Pug, tenho um pug de 2 anos e 5 meses. Minha dúvida é sobre o excesso de pelos que ele solta. Eu entendo que é comum da raça, porém nos sites que já pesquisei é informado que essa troca acontece do verão/inverno e vice-versa. Porém a queda de pelos é diária em grandes proporções. Ele já teve problemas de pele porém hoje a situação é controlada e nunca mais houve ocorrência do problema e o pelo dele não é falhado. Gostaria de saber como devo proceder, o que posso fazer para diminuir essa queda. Obrigada

    ResponderExcluir
  108. Boa noite...Inha Pug está com 4 meses de idade pela terceira vez em menos de um mês apresentou um ataque onde ela fica muito assustada parece que não respeita e fica abrindo a boca como se tivesse tentando pegar ar que ao mesmo tempo sai uma gosma branca da borda da boca dela ...

    ResponderExcluir
  109. Tenho femia por ela tem 70 dia mais ela não dorme quase nada de noite ela chora e nomal

    ResponderExcluir
  110. Boa noite tenho um pug chamado buddy de 2 dias para cá notei que o rabinho dele ficou para baixo e não enrola mais já mexi para ver se ele sente alguma dor mas ele não reclama estou muito preocupado pois o rabinho dele tinha duas voltas lindas

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde, de tudo bem?
    Comprei uma pug recentemente filhote mais ela é muito pequenina veio com 300g aproximadamente está hj com 59 dias e não cresce ela é muito micro. Descobrimos uma pneumonia mas já está curada e a fontanela dela ainda está aberta. Agora está esperta tudo mais me preocupo pois não cresce pegamos ela com 40 dias. Minha pergunta é o porque não cresce. E a fontanela aberta pode significar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  112. O meu pau vai completar 3 anos em novembro. Nunca tivemos problemas com o rabo dele. Porém desde ontem, ele não está enrolando o rabo mais e não aconteceu nada associado a isso. O que deve ser?!

    ResponderExcluir
  113. Meu pug tem 1 ano. A cauda hoje amanheceu desenrolada. É normal?

    ResponderExcluir
  114. Boa noite a tres dias minha pag nao enrola o rabo ela tem 6 meses e esta tudo sertinho com ela so o rabo q nao oq pode

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde .Tenho uma filhote de 6 meses pang.de uns três dias pra cá. Ela está sem apetite e tá muito triste quieta coisa que ela não é...So que achei muito estranho por que o rabo dela não tá mais enrolado e sim como de outra raça normal ..queria saber o que tá acontecendo com ela ??

    ResponderExcluir
  116. Ana Caroline Monteiro Cezar18 de setembro de 2022 às 12:50

    Boa tarde .Tenho uma filhote de 6 meses pang. So que achei muito estranho por que o rabo dela não tá mais enrolado e sim como de outra raça normal ..queria saber o que tá acontecendo com ela ??

    ResponderExcluir
  117. geralmente ele fica assim quando ele sabe que aprontou alguma coisa ou levou alguma bronca mas não se preocupe logo ele levanta o rabinho de porco

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...